Vida dura: ela ensina!

post8

Olá minha nação forrozeira, tudo bom?

Eu amo falar sobre alguns temas da vida e não posso deixar de me expressar com carinho a todos que acompanham minha carreira musical com o forró!

Hoje, quero compartilhar com vocês alguns pensamentos que passo para meus filhos, minha família e meus amigos. Ai, você me pergunta “Sobre o quê, Adelmário Coelho”. Sobre a vida, meu querido amigo, minha querida amiga.

A vida é uma estrada, com jornadas diferentes. Cada uma pode te levar a um novo lugar. Cada uma ensina uma nova lição.

As lições precisam ser vividas e aprendidas, incorporadas ao nosso cotidiano, tornando a vida mais balanceada, saudável e livre de estresse.

A vida pode ser até dura, mas ela é a melhor professora que você vai ter.

  1. Dinheiro não resolve tudo

Quando somos adolescentes, pensamos em arrumar logo um emprego, para comprar o carro do ano e sair da casa dos nossos pais. No fundo, não importa muito a razão, o importante é que você vai ter dinheiro, afinal, dinheiro resolve tudo, certo? Não. E você aprende isso com o tempo.

No mundo capitalista em que vivemos, o dinheiro é supervalorizado e todo mundo acha que ter um bom status social resolve tudo. Mas, o tempo passa e você entende que aquele ditado popular “dinheiro não compra felicidade” é a mais pura verdade.

Além disso, você ainda vai perceber que o que você pode ter de mais valioso, não está na sua conta bancária, e sim, dentro de você.

  1. Você não pode ter tudo o que quer

A sociedade prega que ter uma carreira e um relacionamento bem-sucedido, são as melhores coisas que você pode ter na vida. Se você consegue isso, então você é uma pessoa realizada. Simples, não é? Não. Você vai descobrir que a vida, não é um conto de fadas, e que falhar e ter frustrações são coisas normais.

Com o tempo você aprende a lidar com a rejeição e com os fracassos. Essas são uma das lições mais complicadas da vida. Mas, acredite, são essas lições complicadas que te ajudam a crescer.

Nem sempre você pode ter aquilo que deseja e é bom você entender e aceitar que tem suas limitações, como todo mundo.

  1. Não adianta tentar agradar a todos

Esse mundo é imenso e sempre vai ter aquela pessoa que não age conforme seus princípios e que não os entende. Então, para quê esquentar sua cabeça com isso?

Existe uma frase que diz que quem tenta agradar todo mundo, acaba não agradando ninguém. E você vai aprender que não precisa concordar com todo mundo e que o mais importante é ser sincero com você mesmo. Você está feliz assim? Então vamos para a próxima lição!

  1. Não deu certo? Tente outra vez!

Todo mundo concorda que a primeira vez é sempre a mais complicada. Você não sabe o que fazer. Não sabe direito o trajeto daquele lugar ou “onde fica mesmo o acelerador do carro?”.

Normal! Ninguém nasce sabendo. Mas, a vida não é sua inimiga e ela te permite tentar outra vez! Não importa o que deu errado antes, jogue fora seu medo de arriscar de novo. Afinal, você nunca vai saber se não tentar, não é?

  1. O tempo cura quase tudo

Talvez você já tenha passado por um término de um namoro e pensado, “eu nunca mais vou amar ninguém”. Você está machucado e pensa que aquela pessoa era o amor da sua vida e você não vai mais se apaixonar de novo, até porque dói, machuca… O discurso todo mundo já conhece e se você ainda não passou por isso, com toda certeza tem um amigo ou amiga que já passou.

Nessas horas, vale o conselho da nossa mãe que já dizia “o tempo cura tudo”. É verdade. O tempo trata de fechar esse livro velho da sua história e começar um novinho em folha.

É claro, que tem certas coisas que o tempo não cura. Mas, nesse caso, ele vai agir como um anestésico, tornando a situação mais suportável.

O mais importante é que não importa quantos anos você tenha. Sempre haverá uma nova lição para aprender!

Beijo grande forrozeiros do Brasil e do exterior!

Adelmario Coelho.

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *