Não vale ser cabeça dura

post7

Olá minha querida nação forrozeira, tudo bem com vocês?

Eu me senti inspirado, hoje, a comentar sobre um tema, que inclusive é parte de um título de uma música que canto.

Todo mundo alguma vez na vida já se deparou com uma pessoa cabeça dura. Você pode encontrá-las em qualquer lugar, na sua casa, na roda de amigos ou até no trabalho.

Como são pessoas inflexíveis, são de difícil convivência e, em algumas vezes são simplesmente insuportáveis.

Para se ter uma boa relação, é preciso saber lidar com as diferenças, evitar confrontos e discussões.

Não vale a pena ser cabeça dura no amor, na amizade e em situação nenhuma.

Como é uma pessoa cabeça dura?

Uma pessoa considerada cabeça dura é aquela pessoa que não muda de ideia sobre nada, ela se recusa a aceitar que a opinião do outro possa estar certa e ainda não diz o motivo da resistência.

Mas gente, eu costumo dizer assim: que nem sempre ela é apenas teimosa, mas existem algumas situações que podem desencadear esse comportamento.

Algumas pessoas pensam que se a opinião delas não predominar, então, serão consideradas sem importância. Elas se identificam muito com suas ideias e sentem que a opinião divergente ameaça sua identidade.

Também tem aquelas que manifestam suas opiniões irredutíveis, apenas para chamar atenção, mesmo sabendo que seus pensamentos são equivocados.

Ainda existe a possibilidade de sua teimosia ser apenas uma manifestação de timidez ou alguma outra razão predominante. De qualquer modo, não importa o motivo, a teimosia existe e é preciso aprender a lidar com ela.

Como lidar com uma pessoa cabeça dura?

O confronto nunca é o melhor caminho. Lembre-se sempre disso quando estiver convivendo com uma pessoa cabeça dura. Segundo psicólogos, a teimosia aumenta quando você diz a outra pessoa que ela está errada e tenta explicar os motivos para isso.

Resultados mostram que o melhor jeito de reverter a situação, é fazer uma pequena pressão e não partir para um conflito direto de ideias com a pessoa. Além disso, seguir alguns passos também pode ajudar. “E como faz isto, Adelmario Coelho?”.

Tenha paciência

Eu sei que ter paciência, às vezes é difícil, porque é natural de todo ser humano, em certos, momentos ter certas inquietudes e ansiedades.

É um enorme desafio lidar com uma pessoa cabeça dura, mas não adianta perder o controle, já que isso vai alimentar a raiva dela. Com paciência, você pode resolver tudo, apresentando seu lado da história de forma calma e ouvindo também o outro lado.

Ao invés de uma batalha de ideias, haverá uma troca de informações e uma grande probabilidade de que isso termine de uma forma positiva. Já percebeu que é assim que o forró atua? Equilibrando tudo… Na vida, é do mesmo jeito!

Seja flexível

Uma pessoa é teimosa porque sente a necessidade de defender suas ideias. Para lidar com pessoas assim, é preciso um alto nível de flexibilidade.

Por exemplo, se ela quer comer em um restaurante chinês e isso não faz diferença para você, considere aceitar esta opinião. Assim, você dará o exemplo e a pessoa pode considerar a capacidade dela ceder a sua opinião em outro momento.

Não se precipite

Uma pessoa cabeça dura, geralmente é muito sensível, isso é fato.

Por isso, tenha muito cuidado com o que você fala. Não reaja negativamente as ideias que ela te dá, pois isso só torna a situação ainda mais difícil.

Você pode elogiar a ideia da pessoa e depois, de forma cautelosa, mencionar que a situação pode ser diferente, assim, você, com carinho, considera a opinião dessa pessoa, entendeu como é?

Você pode aprender a lidar com pessoas teimosas, assim como pessoas teimosas podem aprender a deixar de ser assim.

É importante considerar a ideia do outro e entender que nem sempre estamos certos, mesmo que seja exatamente isso que pareça.

Por isso que existe o ditado que diz: “temos dois ouvidos para ouvir, uma cabeça para raciocinar e uma boca apenas para falar”! Isso não quer dizer que é preciso sempre concordar com os outros, mas saber compreender o outro lado, ajuda numa vida mais harmoniosa!

Não há problema nenhum em estar errado, o problema é não ser capaz de admitir isso.

Vamos refletir sobre isto, meus amigos!

Beijo grande!

Adelmario Coelho.

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *