O amor é assim: Um jogo

post9

Olá minha nação forrozeira, tudo bem com vocês?

Prontos para refletir sobre mais um assunto do coração?

Sim, o amor é um jogo. Mas não se engane achando que ele é um jogo de um contra o outro.

O amor é o único jogo no qual só se vencem em equipe, no qual os dois lados saem vencedores. Ele é um jogo em dupla. Não é um jogo contra ninguém, e seu único objetivo é manter a dupla unida.

Mas, existem pessoas que não enxergam dessa forma. É bem verdade que, a maioria das pessoas vive tentando levar vantagem sobre as outras, independente da situação. A maioria das pessoas enxerga como fraqueza ou até submissão tomar decisões em conjunto.

A verdade é que em quase todos os relacionamentos, alguém sempre tenta ter a dianteira, adquirir a vantagem da relação querendo, assim, ser o que tem a palavra final, aquele que cede menos.

O jogo do amor

Muitas mulheres não cedem, pois usam a frase “homem não manda em mim”, e os homens acham que “quem manda aqui sou eu”.

Para eles, às vezes, é melhor ter uma namorada/ mulher infeliz. Para elas, é bem melhor levar o namorado/ marido desanimado e contrariado para auxiliar nas compras no shopping.

O quesito indispensável à sobrevivência de uma relação é a comunicação. Só que muitas vezes, isso é completamente esquecido, a ao invés do diálogo, vence um infantil “você não vai? Você é muito chato!”.

Muitos relacionamentos estão girando em busca de um prêmio que não existe. Afinal, o que você ganha sendo a palavra final do relacionamento, sem deixar que o outro também possa se expressar e ser feliz?

Mas, espera aí. É tão desagradável assim estar em uma relação saudável?

Será tão difícil viver em harmonia, sentir o toque carinhoso do outro e saber inovar na relação, seja dançando um forró retado ou curtindo bons momentos ao lado da família?

Se por acaso você está com alguém que não te valoriza, que acaba fazendo com que você se sinta desmotivado, então, você precisa saber que está dentro de uma verdadeira guerra nuclear.

O amor não é um jogo de futebol ou uma luta de UFC. Vocês estão jogando juntos, e, se correrem até a linha de chegada, o prêmio será o mesmo, para os dois. Deve ser uma corrida em conjunto.

Ter um relacionamento onde alguém sempre está tentando mandar é algo muito cansativo.

Para se viver bem e feliz com o parceiro ou parceira, você precisa saber ceder. Precisa aprender a entender o outro nos momentos de dificuldade, precisa aprender a colocar uma roupa bacana, calçar os sapatos para ir dançar um bom forró e também estar disposto a compreender as limitações que o próprio companheiro tem, em determinadas situações.

O relacionamento não tem nada a ver com conquistar a América ou ser o rei da Inglaterra. Não é sobre ter poder, e sim, sobre dar amor.

A “mágica” é essa! Mas nem todos entendem porque cobrar é fácil, mas o segredo da harmonia no amor está em saber fazer o outro feliz também!

Forte abraço forte do seu amigo e forrozeiro.

Adelmario Coelho.

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *