Reflexão sobre situações na vida de um casal…

casal na praia

Olá minha nação forrozeira, tudo bem com vocês?

Hoje o tema é sobre as briguinhas de amor… é engraçado, não é minha gente? Quando se ama demais, às vezes, em vez de tudo fluir em plena harmonia, é comum as brigas acontecerem. “Mas por que isto, Adelmario?!”.

As brigas fazem parte da rotina de qualquer casal. Isso não quer dizer que você vai brigar todo dia, ou que seja saudável estar sempre em conflitos com o parceiro, mas que naturalmente, uma vez ou outra o casal se desentenderá.

É verdade que o amor não faz mal a ninguém, mas algumas situações podem deixar a pessoa insatisfeita com o companheiro.

E por que isso acontece?

Por que será que mesmo depois de tantos anos de casados, o casal ainda briga?

Quando o parceiro vive cobrando demais…

Vamos lá, minha gente! Eu não vou escolher lados, porque tanto o homem quanto a mulher podem fazer isso, concordam?

Cobrar demais do outro não é legal. Nesse caso é sempre válido fazer uma reflexão sobre o assunto. Sabe aquele ditado que diz: “você só dá aquilo que pode”. Então, cobrar insistentemente sobre um assunto, em vez de trazer resolução, acaba complicando a situação!

Não cobre demais, em vez disso, veja como os dois podem fazer para que certa experiência dê certo. Conversar é diferente de cobrar, pense nisso!

 

Quando o outro já não dá a mesma atenção de antes

O casal também costuma brigar quando não conseguem mais estar na mesma sintonia. Aí o bicho pega, sabe por quê?

Porque como se sentir bem do lado da pessoa, se ela não se dedica mais? Nesse caso, é preciso reavaliar a conduta e verificar se não está deixando o parceiro ou parceira de lado.

Não há pior sentimento do que a frieza, então, dê atenção, seja carinhoso/ a e atento ao que o outro precisa. Dar amor nunca é demais!

Quando deixa de curtir momentos importantes

Se você veio aqui atrás de forró, facilmente encontrou! E pegando esse embalo da dança, é que lhe digo que não há nada melhor do que curtir bons momentos com o parceiro!

Então, sempre que tiver uma boa festa forrozeira, um pé de serra daqueles, o som da sanfona ecoando, então, pegue o parceiro ou a parceira e leve até o meio do show para dançar! Não há nada melhor do que rosto no rosto e ser guiado para lá e para cá!

O que fazer para melhorar a relação?

Dizem que forrozeiro é especialista em amor, sabe por quê? Porque a gente vive cantando sobre isso, e a vida acaba ensinando o que é bom e o que veio para ficar. Sendo assim, minhas dicas podem te ajudar!

Quando tiver com seu amor:

  • Saiba apreciar os bons momentos.
  • Saiba escutar as necessidades do parceiro.
  • Aprenda a ser paciente e compreensivo/a.

No fim das contas, amar é compartilhar e ceder também. Viva seu amor e não deixe que as briguinhas façam mal ao seu relacionamento. Amar sempre!

Um abraço do seu amigo e forrozeiro!

Adelmario Coelho

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

2 RESPONSES TO “Reflexão sobre situações na vida de um casal…

  1. Ofenísia Alves Dantas says:
    4 de maio de 2017 at 21:28

    A primeira vez que ouvi Adelmario, foi em um auto-falante em Estância/Se, com a música “Não fale mal do meu país”. Gostei da voz , e um dia , fui convidada de uma Livraria para participar, no auditório , uma tarde de autógrafo. Virei sua fã. Depois o encontrei nos Domingos no Parque. Antes tinha descoberto ele no face. A minha admiração e o meu respeito se consolidara quando o conheci pessoalmente. Quem conhecer esse forrozeiro de perto como o conheço, vai se apaixonar.

    • Ofenísia Alves Dantas says:
      4 de maio de 2017 at 21:55

      Quando a mulher é pedida em casamento, é tomada por uma onda de carinho, que a vida, por mais longa que seja , fica curta para tanto amor. Com a convivência, vem o costume, o cotidiano…..Chegam os filhos(se chegarem), O amor se renova, nova vida ……Brigas, desentendimentos, renuncias ……Para que não haja o desgaste , é necessário se reinventar todos os dias, namorar, criar situações a dois, o casal tem que ser parceiro, compreender-se, nunca dormir brigado e superar todas as situações juntos. Acho que as cobranças, é mais no momento em que falta o diálogo. Viver junto é uma é uma arte maravilhosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *