Por que todo mundo gosta de um chamego?

Sem-Título-1

Olá minha nação forrozeira, tudo bem?

Estou me dedicando cada vez mais a me aproximar de vocês de diversas formas. E tenho recebido muitas mensagens de carinho, com vários pedidos de músicas, para fazer shows pelas cidades do Brasil e pelo mundo afora!

Posso dizer que fico muito contente com tanta receptividade e hoje quero falar sobre um tema focado em uma das músicas que canto: CHAMEGO!

Tem gente que não sabe o que é chamego, mas com certeza já chamegou… O povo acha engraçado quando alguns dizem: “Vou-me embora chamegar”. Mas você sabe o que é o chamego?

Chamego é quando você toca na pele do outro…

Quando você sente o sussurro de quem gosta no ouvido…

Quando não consegue tirar da sua mente, aquela pessoa…

Quando sente necessidade de estar com ela e ser dela…

Quando você sente sua vida ser movida pelo amor dessa pessoa, e não se trata somente de atração física, mas, a conexão é tão forte que você sente que aquela pessoa de fato é a sua outra metade.

O chamego é uma expressão do que se sente. Da necessidade de estar enlaçado, agarrado e entretido com o outro. Chamegar é bom porque alivia o estresse, sintoniza as emoções e permite que o casal se conecte numa mesma direção.

Chamegar é mais do que sentir o outro, o cheiro, o tato, a carne: é ser parte do outro e até mesmo vivenciar as mesmas experiências que o outro tem – mesmo estando a metros de distância.

E aí me perguntam: “O que é isso, Adelmario Coelho – é poesia”?

Eu respondo: “Não sei, só sei que faz parte do amor e que todo mundo que gosta de alguém, quer chamegar”!

Nas músicas que eu canto, eu tento transparecer a felicidade que é poder estar ao lado de quem se ama, de poder dançar forró e aproveitar da melodia! E chamegar faz parte disso.

É roçar perna na perna, é ser embalado e envolvido pelo corpo do outro e ser levado para o meio do salão, enquanto a sanfona toca sem parar. O suor pinga no rosto e escorrega, você está lá, parece que o mundo para e você só quer continuar… dançando, rodando e ouvindo o forró até o sol raiar!

Chamegar é estar com o outro, é fazer dengo mesmo quando só há silêncio. É poder depois de uma noite de forró, experimentar a visão do céu estrelado ao lado da pessoa que se ama.

Chamegar é querer bem, dedicar atenção e estar em sintonia com o parceiro.

Já dizem os poetas que vida sem chamego não é vida e que todo casal tem que chamegar todo dia, seja com um beijo, com um abraço ou com um carinho nos cabelos. Porque chamegar é estar com o outro, dar atenção ao outro e acima de tudo, se dedicar ao outro.

E não importa se hoje você só entrelaçou sua mão na mão do seu parceiro, porque isso também é chamego, é entrega, é contato!

Portanto, “vamo” lá minha gente, que chamegar é bom demais!

Adelmario Coelho

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *