O que a gente sente quando perde um amor?

solidao

Olá minha nação forrozeira!

Outro dia, estava conversando com um amigo que tinha acabado de romper uma relação e ele estava desabafando. “E agora, Adelmario, o que eu faço?”. Fiquei refletindo sobre o que responder e percebi que quando se rompe uma relação, as emoções se tornam confusas e tudo fica turvo em nossa mente.

Quando acaba, vem a dor imensa e, depois de um período, sente-se que tudo passou, mas de repente a dor volta à tona outra vez.

O fato é que não tem como vivenciar a perda de um grande amor, e não cair, não afundar em um mar de lamúrias e desesperança, perdendo a fé em tudo e em todos. Pois, quando um grande amor se vai, a sensação é que uma parte de você também vai junto.

Dor

Sejam para homem ou mulher, a dor é real e de uma forma que você nunca imaginou que seu coração poderia doer. Cientistas já confirmaram que o nosso cérebro reage a dor de um término como se ela fosse física. Ou seja, parece mesmo seu coração dói.

E você sabe que dói ainda mais de manhã, quando você acordava e ia ver a mensagem de bom dia no celular. E a mensagem não está mais lá. Nem ele ou ela. E, acredite, essa dor aí, um dia também não vai estar.

Aceite este processo de luto após o término e se permita ficar triste, mas depois dê a volta por cima. Entenda que essa dor que está ocupando seu coração vai passar. Primeiro arde, machuca e depois sara.

Culpa

A primeira coisa que você sente é a culpa. Você vai passar horas ou dias na cama se perguntando “onde foi que eu errei?”. Você vai se culpar por suas crises de ciúme, por sua insegurança, por ter se entregado demais, você definitivamente vai se culpar por tudo.

Você vai pensar “se eu não tivesse dito aquilo…” ou “se eu não reclamasse tanto sobre aquilo…”. Não caia na sua própria armadilha e não acredite que foi você quem errou. Está bem, você pode até ter errado, mas sem dúvida não fez isso sozinha (o). Uma relação é construída e destruída a dois. Se não deu certo, foi por erros e falhas dos dois.

E daí que você se entregou demais? Desde quando é errado viver uma relação por inteiro? Você entregou tudo que tinha de você e não viveu nada pela metade, se ele(a) não percebeu isso, o azar é só dele(a).

O que fazer?

O fim de um relacionamento, não é o fim da sua vida. É claro que quando nossos planos não dão certo, ficamos irritados e chateados, buscando a culpa por toda essa situação. Eu sei bem disso!

Mas procure enxergar tudo de uma forma diferente. Enxergue essa perda como um ganho, uma nova chance para você. Recomece com você.

Busque apoio dos amigos, os verdadeiros, pois eles aguentaram suas lamentações e te acolheram de braços abertos. Respeite o seu tempo. Vai ter dias em que você vai acordar sentindo que o mundo é seu e que nada pode te deter, assim como terão dias em que você vai chorar e ficar lembrando-se do seu relacionamento.

Pense em você. Este é o momento de se conhecer de novo. Procure fazer coisas novas e interessantes, que mudem o foco do seu pensamento.

Aos poucos, a tristeza vai sumindo e quando você menos esperar o nome daquela pessoa já não vai mais fazer diferença na sua vida. E para ajudar a melhorar ainda mais rápido, coloque aquele forrozinho gostoso na sua playlist e permita-se sorrir e, até quem sabe, se abrir para encontrar um novo amor.

Grande beijo do seu amigo e forrozeiro!

Adelmario Coelho

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *