Conselhos aos filhos

post11

Olá minha nação forrozeira, tudo bem?

Quando se trata de educar os filhos, os conselhos são sempre muito valiosos!

Não tem como um pai ou uma mãe criar um filho sem aconselhá-lo, principalmente no mundo de hoje, onde os valores estão trocados e as drogas circulam pelas ruas como se fossem doces para crianças.

Nunca foi tão necessário, como é hoje, a presença dos pais na educação do filho. Afinal, eles são o futuro e também o presente. E amanhã será a vez deles de aconselhar.

O que se pode aprender com os mais velhos? E quais são os conselhos que se pode dar a um filho, sendo ele criança ou adulto?

Eu sou pai de lindos filhos, que me dão orgulho e me enchem de amor e gostaria de compartilhar um pouco do que penso sobre o assunto, porque cá entre nós, educar não é nada fácil, não é mesmo?

Trabalhe com propósito

O primeiro conselho que se pode dar aos filhos, é que não devem desperdiçar seu tempo fazendo algo que não gostam. Remuneração é muito importante, mas não é tudo e não significa realização.

Ao longo da jornada, seu filho precisa saber que deve priorizar aquilo que faz sentido para ele. Trabalhar com aquilo que ama é um dos maiores presentes que se pode ter.

Preze pelos seus relacionamentos

Na sociedade, vive-se para trocar experiências e assim, procurar pela própria evolução. Quando seu filho, por alguma razão, busca o isolamento, por um longo período de tempo, ele se afasta não só das pessoas, mas das oportunidades que estão à sua frente.

O melhor que você como pai ou mãe deve ensinar é mostrar ao filho, que ele deve manter aquelas relações que fazem muito bem, que o fazem feliz e satisfeito.

Por isso, é preciso cuidar das pessoas com qualidade não as deixando ir embora, sabendo dedicar bem o tempo à família e valorizando aqueles que estão ao redor.

Diga a seu filho que não precisa ter medo de demonstrar seus sentimentos. Bonito não é ser indiferente às pessoas, mas sim, saber demonstrar seu amor!

Aproveite ao máximo o presente

É muito comum os jovens viverem como se não precisassem se preocupar com o amanhã. Mas, na verdade, o fato é que podemos estar vivendo nosso último momento.

Por isso, um dos conselhos mais valiosos para os filhos, é saber viver e respirar o agora.

Não importa com quem você esteja ou quais sejam suas preocupações, o que importa é que agora você está vivendo isso.

Diga a seu filho que não deixe de viver o presente, por culpa dos erros do passado. Assim, como ele não pode deixar que o seu futuro, roube o seu presente.

Ensine-o da importância de deitar a noite, tendo a consciência tranquila de que fez tudo o que queria e precisava fazer. E assim possa descansar, sabendo que fez o melhor que pôde.

Dinheiro não é tudo

Outra grande lição aos filhos: Ensine-o que a sua felicidade verdadeira, não está no carro que ele tem na garagem ou em quanto tem no banco. Dinheiro traz status social e momentos felizes, mas não é tudo.

Mostre a ele ou a ela que uma pessoa realmente feliz enxerga presentes nos detalhes da vida, naquelas experiências que você viveu e aprendeu algo de valor!

Os verdadeiros presentes são as pessoas que você ama, a sua comida favorita, a música que te faz sentir completo enquanto dirige na estrada, entre outras coisas, que podem te trazer sentimento de paz e alegria.

Pode parecer tolo dizer isso, mas a verdadeira felicidade está no fato de se sentir completo com o que se tem, na chance de fazer parte desse mundo, nos aprendizados que se pôde adquirir e além disso, no amor que se tem dos parentes e amigos!

Agora, povo maravilhoso, escute a música “Conselho ao filho adulto” e compartilhe essas informações com seus amigos queridos! Combinado?!

Beijo grande de seu amigo Adelmario Coelho.

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *