O saudoso Luiz

Luis_Gonzaga

Luiz Gonzaga escreveu de forma brilhante seu nome no cenário musical brasileiro ao cantar e defender sua região, sua cultura e tradição. Em 02 de agosto de 1989, este poeta nordestino nos deixou, mas seu legado musical ficou e permanecerá ainda por muitas gerações. São 26 anos da partida do sanfoneiro, que teve seu trabalho e talento reconhecidos internacionalmente.

Valorizou como nenhum outro os ritmos do nordeste, recebendo em troca o título de “Rei do Baião”. Natural de Exu – Pernambuco, o velho Lua influenciou e continua a influenciar muitos forrozeiros, sendo também sua importância musical reconhecida e seu legado uma fonte onde muitos outros artistas bebem.

Seguindo a linha de Luiz Gonzaga, Adelmario Coelho busca em sua canções valorizar também a cultura de sua região, levando a mensagem do seu povo através dos versos que canta. Com um trabalho que fala de fé, crença, do cotidiano, lutas e o orgulho e patriotismo.

Durante os 21 anos de trajetória musical, o forrozeiro Adelmario Coelho cantou muitos versos do velho Lua em suas apresentações, gravou um CD com músicas dele do Rei do Baião em ocasião do seu centenário em 2012, como forma de homenagear e reafirmar a contribuição dele, que abriu o caminho para os que vieram depois dele, pudessem ter a oportunidade de mostrar a riqueza cultural do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *