20 anos de carreira do Forrozeiro do Brasil

Adelmario_20_Anos_Texto_31-600×384

Em 2014 Adelmário Coelho completou 20 anos de carreira. Um sucesso que começou de forma inesperada, hoje ganha fama internacional. Considerado o maior representante do forró tradicional na atualidade, dando continuidade ao legado de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Trio Nordestino, Adelmario tem como missão manter vivo o projeto dos forrozeiros.

Os números da carreira falam por si só: com vinte CDs gravados, um DVD e um vinil do inicio de sua carreira, o forrozeiro já foi assistido por mais de um milhão de pessoas durante suas turnês, que rodam o Brasil durante todo o ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró além do período junino.

Adelmario Coelho representa o autêntico forró pé-de-serra, divulgando, através de suas canções, os costumes e a cultura do Nordeste. Do seu trabalho emana o calor, a alegria e a força do povo nordestino. Conhecido como o “Forrozeiro do Brasil”, traz em seu estilo vibrante uma variedade de ritmos como o baião, o xote e o xaxado, que se integram em shows inesquecíveis. O cantor já foi assistido por mais de um milhão de pessoas em suas turnês, que acumulam uma média de 120 shows por ano, realizando participações em grandes eventos e expandindo o forró não só durante o São João. Ao todo, sua carreira registra mais de mil shows e já ultrapassa a faixa de um milhão de CDs vendidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *