O que fazer quando estiver visitando as cidades nordestinas?

O-que-fazer-quando-estiver-visitando-as-cidades-nordestinas

O que não falta no Nordeste são coisas para fazer e lugares incríveis para conhecer. As cidades nordestinas são um misto de belezas naturais, culturais e arquitetônicas. São praias exuberantes, cenários de tirar o fôlego, cores, sabores, sons e texturas inconfundíveis e incomparáveis.

Nessa região tão privilegiada do país, a monotonia não tem vez. Se você pretende visitar o Nordeste, veja a seguir quais programações você não pode perder e que passeios você precisa incluir no roteiro. Vem com a gente!

Ir às praias

O Nordeste é conhecido por abrigar algumas das melhores e mais bonitas praias do Brasil. Se está nos seus planos passear por municípios nordestinos, que tal apostar em destinos litorâneos? As principais praias da região são a Praia do Espelho, no sul da Bahia, a Praia do Amor, que fica no Rio Grande do Norte, a Baía dos Porcos, em Fernando de Noronha, a Praia Jarapatinga, localizada em Maragogi, a Praia de Tambaba, na cidade de Conde e a Praia de Canoa Quebrada, situada na cidade cearense de Aracati.

Conhecer a cultura local

Nem só de belas praias é feito um passeio ao Nordeste. É importante também conhecer e imergir na cultura local. Uma boa forma de fazer isso é ir a festas regionais e dançar até o sol raiar em shows e bailes de Forró.

A musicalidade da região é muito peculiar e depois de aproveitar essas programações, certamente você vai ficar mais rico culturalmente. Cumpre ressaltar que uma ótima época para conhecer a fundo a cultura nordestina é o meio do ano. Durante o mês de junho, as festas em homenagem aos santos católicos movimentam várias cidades, com competições de quadrilhas, comidas típicas, eventos agropecuários e muito Forró Pé de Serra.

Visitar pontos turísticos

Não deixe de visitar os pontos turísticos do Nordeste e tirar muitas fotos nos atrativos locais. Em Salvador (BA), vá ao Pelourinho, a Igreja do Bonfim e ao Elevador Lacerda. Em Fortaleza (CE), não deixe de ir ao Centro de Artesanato e ao Teatro José de Alencar. Em São Luiz (MA), visite o centro histórico. Na cidade de Olinda (PE), aproveite o Convento de São Francisco e o Mercado de Varadouro. Já em Natal (RN), vale muito a pena conhecer o Museu de Arte Sacra, a Catedral Metropolitana e o maior cajueiro do mundo. Não se esqueça da máquina fotográfica!

Saboreie as delícias típicas

Caruru, vatapá, abará, cocada, cuscuz, moqueca, bolo de milho, buchada, acarajé, paçoca, fritada, carne de sol, queijo coalho e muitas outras delícias integram os sabores do Nordeste. A culinária nordestina sofre influências africanas, indígenas e portuguesas e, talvez por isso, o paladar seja tão rico e intenso. Aproveite a passagem pelas cidades do Nordeste para visitar os mercados e feiras locais, conhecer cachaças diferenciadas e degustar os pratos tradicionais da região. Você não vai se arrepender!

Viu quantas coisas para fazer nas cidades do Nordeste? Qual desses programas turísticos mais te atrai? Compartilhe suas opiniões através dos comentários!

Até a próxima e continue acompanhando o blog para conhecer mais sobre essa região tão maravilhosa do Brasil!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *