Como inovar na festa de São João da empresa

Como-inovar-na-festa-de-São-João-da-empresa

O mês de junho chegou e com ele veio a temporada de festas de São João. Muitas empresas aproveitam a data e organizam sua própria festa junina com o objetivo de integrar clientes e funcionários. Comidas típicas, bebidas, decoração e show de forró, a festa agrada todo tipo de público. Para que tudo saia perfeito, o responsável pela organização deve seguir alguns passos de planejamento. Confira dicas de como organizar e tornar a festa junina da sua empresa um sucesso!

Comidas e bebidas

O cálculo para a compra dos comes e bebes deve ser feito de acordo com o número de convidados e o tempo de duração da festa. Aproveite e crie uma planilha para que não falte nada e você tenha um maior controle de gastos. O cardápio deve ser variado e não podem faltar as comidas e bebidas típicas como pipoca, cachorro quente, quentão, vinho quente, maçã do amor, cocada, pé de moleque, paçoca, bolo de fubá, pamonha, entre outras delícias. Você pode investir em como cada comida deverá ser servida, isso faz com que cada prato ganhe mais destaque e ainda ajuda na decoração.

Decoração

Dependendo do espaço que será utilizado para a festa, a decoração pode ficar ainda mais elaborada com barracas e fogueira. Se o espaço for reduzido ou a festa for na própria empresa, aposte em bandeirinhas, chapéu de palha, toalha xadrez ou de xita, retalhos e balões decorativos. A criatividade é seu principal aliado na hora de decorar, e o que não faltam são opções para tornar o visual mais junino. Capriche nos detalhes!

Música

Uma festa boa e animada não pode deixar de ter boa música. Nas festas de São João isso não é diferente. Aposte em uma trilha sonora com muito forró e suas variações, como o xote e o xaxado. Invista em um autêntico show de forró e aproveite para selecionar algumas músicas para dançar quadrilha é outra dica para animar o arraiá. A diversão dos convidados é garantida!

Divulgando a festa

A divulgação pode ser feita de várias maneiras e é importante para alcançar o público, aumentando assim a participação das pessoas. Divulgue as atrações, horário, local em que será realizada por meio de redes sociais, e-mails coletivos ou convites dentro da própria empresa. Informe se será permitido levar acompanhantes e peça para que as pessoas confirmem presença, assim você vai conseguir se organizar melhor. Se estiver preparando uma festa junina típica na qual os convidados devem ir vestidos a caráter, não deixe de colocar no convite.

As festas da empresa são de grande utilidade para unir e integrar pessoas que trabalham na empresa e até mesmo clientes. O importante de uma festa de São João é a diversão das pessoas, por isso não deixe faltar comida, bebida, música e uma decoração impecável. Se houverem crianças na festa, aposte também em algumas brincadeiras para entreter os pequenos. O planejamento será fundamental para que tudo saia como o previsto, mas com certeza o resultado final vai valer a pena. Converse com colegas de trabalho, comece já os preparativos e surpreenda seus funcionários e clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *