O amor tem dessas coisas

post14

Olá minha nação forrozeira, como está esse meu povo, hein?

Hoje eu tenho um tema para falar para vocês…

Na música que eu canto “Chá de costa”, um tema recorrente surge: Traição!

Quantos homens não traem, porque erram feio na decisão! Espera… mulher também trai, não é só o homem não.

E falando de um modo geral, isso pode acontecer sim, com homem casado, com mulher casada ou apenas quando se é namorado!

Escapuliu, errou e aí se deu mal! Às vezes, o companheiro descobre e não aceita a situação! Expulsa o parceiro e até cogita a separação!

Depois disso, o amor parece entrar em guerra. O parceiro/ a não entende e toda uma vida parece desmoronar!

Escolhas erradas são feitas sem pensar. A pessoa não compreende o mal que pode fazer ao outro e cede a tentação, que com aquele ar de bom, açoita a relação estável e desencadeia

Continue lendo

Flerte: A importância da magia da noite de luar

post13

Ola minha nação forrozeira! Olha eu aqui novamente. E, hoje, cheguei inspirado!

Que flertar é bom, todo mundo sabe!

Quem não curte um bom flerte e aquele ritual de olho no olho, sorriso no canto na boca e o prazer de poder chegar perto daquela pessoa?

Ainda mais quando o forró é retado, é aí que o negócio esquenta e logo você fica ansioso para tirar o pé do chão e dançar adoidado!

As pessoas se conectam porque sentem atração física e emocional. Porque sentem que no outro, vão encontrar mais que abrigo, alguém para dividir mais do que momentos.

O flerte é o início de tudo.

É quando em meio a música, você “mira” a pessoa, e já pensa como seria dançar com ela, estar com ela e poder também ficar com ela.

Nenhum amor ou paixão nasce sem o flerte, porque ele é o caminho para o algo

Continue lendo

Quem ama quer a pessoa por inteira

post12

Olá minha nação forrozeira, tudo bem?

Na música que canto “Livre, leve e solta”, eu costumo falar que meia verdade é uma mentira inteira. Que meia vontade também não leva a nada e que meio romance é apenas uma aventura que não conta em nada!

Essa música de forró me faz pensar em algumas situações do amor: que quando se ama, ninguém quer a pessoa pela metade.

Eu sei que alguns relacionamentos impõem ao outro apenas a metade. Metade do tempo, metade de carinho, metade do toque e metade talvez até de tudo. Mas, e quem quer só parte de uma pessoa?

A gente sempre quer mais, quer a pessoa por inteira e isso não quer dizer que 100% do tempo dela será dedicado somente a nós, mas que quando se existe amor, é preciso dedicar mais do um final de semana, mais do que um jantar ou um momento

Continue lendo

Conselhos aos filhos

post11

Olá minha nação forrozeira, tudo bem?

Quando se trata de educar os filhos, os conselhos são sempre muito valiosos!

Não tem como um pai ou uma mãe criar um filho sem aconselhá-lo, principalmente no mundo de hoje, onde os valores estão trocados e as drogas circulam pelas ruas como se fossem doces para crianças.

Nunca foi tão necessário, como é hoje, a presença dos pais na educação do filho. Afinal, eles são o futuro e também o presente. E amanhã será a vez deles de aconselhar.

O que se pode aprender com os mais velhos? E quais são os conselhos que se pode dar a um filho, sendo ele criança ou adulto?

Eu sou pai de lindos filhos, que me dão orgulho e me enchem de amor e gostaria de compartilhar um pouco do que penso sobre o assunto, porque cá entre nós, educar não é nada fácil, não é

Continue lendo

O amor é assim: Um jogo

post9

Olá minha nação forrozeira, tudo bem com vocês?

Prontos para refletir sobre mais um assunto do coração?

Sim, o amor é um jogo. Mas não se engane achando que ele é um jogo de um contra o outro.

O amor é o único jogo no qual só se vencem em equipe, no qual os dois lados saem vencedores. Ele é um jogo em dupla. Não é um jogo contra ninguém, e seu único objetivo é manter a dupla unida.

Mas, existem pessoas que não enxergam dessa forma. É bem verdade que, a maioria das pessoas vive tentando levar vantagem sobre as outras, independente da situação. A maioria das pessoas enxerga como fraqueza ou até submissão tomar decisões em conjunto.

A verdade é que em quase todos os relacionamentos, alguém sempre tenta ter a dianteira, adquirir a vantagem da relação querendo, assim, ser o que tem a palavra final, aquele que

Continue lendo