Quem ama quer a pessoa por inteira

post12

Olá minha nação forrozeira, tudo bem?

Na música que canto “Livre, leve e solta”, eu costumo falar que meia verdade é uma mentira inteira. Que meia vontade também não leva a nada e que meio romance é apenas uma aventura que não conta em nada!

Essa música de forró me faz pensar em algumas situações do amor: que quando se ama, ninguém quer a pessoa pela metade.

Eu sei que alguns relacionamentos impõem ao outro apenas a metade. Metade do tempo, metade de carinho, metade do toque e metade talvez até de tudo. Mas, e quem quer só parte de uma pessoa?

A gente sempre quer mais, quer a pessoa por inteira e isso não quer dizer que 100% do tempo dela será dedicado somente a nós, mas que quando se existe amor, é preciso dedicar mais do um final de semana, mais do que um jantar ou um momento

Continue lendo

Conselhos aos filhos

post11

Olá minha nação forrozeira, tudo bem?

Quando se trata de educar os filhos, os conselhos são sempre muito valiosos!

Não tem como um pai ou uma mãe criar um filho sem aconselhá-lo, principalmente no mundo de hoje, onde os valores estão trocados e as drogas circulam pelas ruas como se fossem doces para crianças.

Nunca foi tão necessário, como é hoje, a presença dos pais na educação do filho. Afinal, eles são o futuro e também o presente. E amanhã será a vez deles de aconselhar.

O que se pode aprender com os mais velhos? E quais são os conselhos que se pode dar a um filho, sendo ele criança ou adulto?

Eu sou pai de lindos filhos, que me dão orgulho e me enchem de amor e gostaria de compartilhar um pouco do que penso sobre o assunto, porque cá entre nós, educar não é nada fácil, não é

Continue lendo

O amor é assim: Um jogo

post9

Olá minha nação forrozeira, tudo bem com vocês?

Prontos para refletir sobre mais um assunto do coração?

Sim, o amor é um jogo. Mas não se engane achando que ele é um jogo de um contra o outro.

O amor é o único jogo no qual só se vencem em equipe, no qual os dois lados saem vencedores. Ele é um jogo em dupla. Não é um jogo contra ninguém, e seu único objetivo é manter a dupla unida.

Mas, existem pessoas que não enxergam dessa forma. É bem verdade que, a maioria das pessoas vive tentando levar vantagem sobre as outras, independente da situação. A maioria das pessoas enxerga como fraqueza ou até submissão tomar decisões em conjunto.

A verdade é que em quase todos os relacionamentos, alguém sempre tenta ter a dianteira, adquirir a vantagem da relação querendo, assim, ser o que tem a palavra final, aquele que

Continue lendo

Vida dura: ela ensina!

post8

Olá minha nação forrozeira, tudo bom?

Eu amo falar sobre alguns temas da vida e não posso deixar de me expressar com carinho a todos que acompanham minha carreira musical com o forró!

Hoje, quero compartilhar com vocês alguns pensamentos que passo para meus filhos, minha família e meus amigos. Ai, você me pergunta “Sobre o quê, Adelmário Coelho”. Sobre a vida, meu querido amigo, minha querida amiga.

A vida é uma estrada, com jornadas diferentes. Cada uma pode te levar a um novo lugar. Cada uma ensina uma nova lição.

As lições precisam ser vividas e aprendidas, incorporadas ao nosso cotidiano, tornando a vida mais balanceada, saudável e livre de estresse.

A vida pode ser até dura, mas ela é a melhor professora que você vai ter.

Dinheiro não resolve tudo

Quando somos adolescentes, pensamos em arrumar logo um emprego, para comprar o carro do ano e sair da

Continue lendo

Não vale ser cabeça dura

post7

Olá minha querida nação forrozeira, tudo bem com vocês?

Eu me senti inspirado, hoje, a comentar sobre um tema, que inclusive é parte de um título de uma música que canto.

Todo mundo alguma vez na vida já se deparou com uma pessoa cabeça dura. Você pode encontrá-las em qualquer lugar, na sua casa, na roda de amigos ou até no trabalho.

Como são pessoas inflexíveis, são de difícil convivência e, em algumas vezes são simplesmente insuportáveis.

Para se ter uma boa relação, é preciso saber lidar com as diferenças, evitar confrontos e discussões.

Não vale a pena ser cabeça dura no amor, na amizade e em situação nenhuma.

Como é uma pessoa cabeça dura?

Uma pessoa considerada cabeça dura é aquela pessoa que não muda de ideia sobre nada, ela se recusa a aceitar que a opinião do outro possa estar certa e ainda não diz o motivo da

Continue lendo